-
Arquitetos: Olivier Ottevaere + John Lin, The University of Hong Kong; Olivier Ottevaere & John Lin , The University of Hong Kong
- Área: 130 m²
- Ano: 2015
THE WARP está concebida como uma área de descanso e como um mercado à beira da rodovia, construída como parte da reconstrução após o último terremoto no povoado de Ludian, China. Situado em uma região etnicamente diversa com uma população majoritariamente muçulmana, o projeto serve como ponto de encontro e entrada à pista principal desta aldeia.
O projeto conta com três espaços principais: uma área para se sentar e para a venda de frutas e produtos, um deck de madeira que serve de mirante e uma área coberta para descanso e refeitório. Formalmente, a cobertura se estende para o vale cênico, se transformando de uma linha reta para uma curva. Seus cumes e vales imitam a paisagem ao proporcionar dois espaços espelhados (encima e embaixo) para o descanso e para a área do mirante.
Esta é a terceira e última entrega de uma série de projetos em madeira da província de Yunnan: THE PINCH, THE SWEEP AND THE WARP. É uma exploração sobre construções em madeira a baixo custo em colaboração com o ateliê local de madeira. Cada projeto responde diretamente a um terreno de implantação, fazendo o melhor uso de uma pequena estrutura para proporcionar o máximo de funções a comunidade. Em conjunto, a série de projeto explora as atividades de descanso, contemplação, comer, ler e jogar.
THE WARP foi construída com a ajuda de estudantes de arquitetura do primeiro ano da Universidade de Hong Kong e financiada por Knowledge Exchange Grant e Gallant Ho Experiential Learning Fund.